sexta-feira, 7 de junho de 2013

Noite de Tormentas

Titulo original: Nights in Rodanthe
ano: 2002
páginas: 172
lançado no brasil: 2008
titulo no brasil: Noites de Tormenta

"Noites de Tormenta" acompanha as vidas de Adrianne Willis e Paul Flanner. Ela, uma mulher de 60 anos que dedicou sua vida aos filhos, netos e ao trabalho, e que ainda acredita em amor como condição essencial para uma vida plena. Ele, um médico conceituado com problemas de relacionamento com o filho.
Ela busca refúgio em Rodanthe, pequena cidade na Carolina do Norte, indo passar um fim de semana na pousada de uma amiga. Ali espera encontrar a tranqüilidade de que precisa desesperadamente para refletir sobre os conflitos que a angustiam: seu marido pediu para voltar para casa e sua filha adolescente critica todas suas decisões.
Pouco depois de sua chegada, ouve-se a previsão de uma grande tempestade, e o Dr. Flanner chega à cidade. Único hóspede da pousada, ele não está atrás de um final de semana de descanso, e sim enfrentando uma crise de consciência.
Agora, com a tempestade se aproximando, eles procuram consolo um no outro e, em um final de semana mágico, iniciam um romance que trará mudanças para ambos, repercutindo pelo resto de suas vidas.
Em sua narrativa com vai e vem entre passado e presente, o livro revelará dúvidas, conflitos, contradições, cicatrizes e dores carregados pelo destino que uniu este casal e o efeito que essa união trouxe para o amadurecimento familiar de ambos os lados.

Frases do Livro
"Sei que minha jornada ainda não chegou ao fim, e que a vida é um caminho sinuoso, mas só posso esperar que ela dê uma volta em direção ao lugar a que pertenço."

"Durante o pouco tempo que passamos juntos, tivemos o que a maioria das pessoas apenas sonha."

"Eu te amo agora pelo que já compartilhamos, e te amo agora esperando por tudo o que virá."

"Ele não tinha sido seu marido ou noivo; se o chamasse de namorado iria parecer que tivera um delírio adolescente; amante representava apenas uma parte do que haviam compartilhado. Ele era a única pessoa de sua vida que parecia desafiar qualquer descrição, e se perguntou quantas pessoas poderiam dizer a 
mesma coisa a respeito de alguém em suas vidas" 

"Você é mais forte do que pensa, mas só se quiser ser. Você ainda vai chorar, ainda vai ter momentos em que vai achar que não consegue continuar. Mas você tem que agir como se fosse conseguir."

Comentários

“Noites de Tormenta” consegue arrancar, ao menos, uma lágrima até do coração mais insensível do mundo. Ele é comovente, suave e sincero. Você consegue lê-lo com facilidade; até em um só dia, de uma só vez, pois as páginas correm e os capítulos voam... Quando você percebe, já está no final da história se debulhando em lágrimas e acreditando que o amor é possível, não interessa por quais circunstâncias passa a sua vida.”

“Um livro pequeno mas suficiente para emocionar.
Ele conta a história de duas pessoas que já foram machucadas pelas relações anteriores mas que ainda assim conseguem se apaixonar em poucos dias e vivem uma história intensa e verdadeira.
Com a idade que eles têm outras responsabilidades familiares os impedem de ficar juntos para sempre, mas isso é provisório pois o previsto é de ficarem separados por 1 ano e depois vem o 'para sempre' (ou não!).
Leia e descubra!” - Ingridy Rayane

“Noites de Tormenta é o menor livro do Nicholas e é uma delícia de ser lido. Nele vemos que sempre podemos seguir em frente independente do que nos aconteceu. Percebemos também que o amor pode acontecer a qualquer um, sem diferença de idade, cor, tamanho, nacionalidade e etc.”
Nicholas nos conta uma história linda com aquele jeito único dele que pra mim é praticamente impossível não derrubar algumas lágrimas.


-->

Nenhum comentário:

Postar um comentário